20 setembro 2009

A Galinha do Vizinho

Penso que está mais que na hora de por em pratos limpos toda a questão de Manuela Ferreira Leite e a Lei de Finanças Regionais, que está a servir de base para toda a argumentação política do PS-Açores.

Então vejamos: Manuela Ferreira Leite, no programa eleitoral do PSD, diz que recuperará "um enquadramento das finanças das regiões autónomas que não prejudique indevidamente uma delas, sem prejuízo do disposto entretanto para a Região Autónoma dos Açores no regime actualmente vigente."

Só com manifesta má fé é que se pode concluir daqui que, caso o PSD venha a formar Governo, os Açores vão perder o que quer que seja. Não é verdade que o PSD vá tirar qualquer benefício aos Açores.

Agora, o PS-Açores percebendo que não vai a lado nenhum insistindo apenas neste ponto, resolveu acrescentar qualquer coisa para tentar fortalecer o seu débil argumento. Viraram-se para a Madeira. Apelando a sentimentos feios, como inveja, o PS-Açores agora diz que o PSD e Manuela Ferreira Leite estarão a prejudicar os Açores se revirem a relação de Lisboa com a Madeira.

Se o PS-Açores diz que o Governo de Sócrates foi positivo para os Açores, tem que dizer também que um possível Governo de Manuela Ferreira Leite será também positivo para os Açores, pois, como já se viu, o PSD vai manter a política regional em relação aos Açores.

2 comentários:

Fernão Lopes, Cronista e amigo de Jacinto Capelo Rego disse...

Pura ginástica, Rui.
Parte de A para provar o contrário de A.
Também só com má fé é que se pode dizer que o PSD vai dar qualquer benefício aos Açores.

João Cunha disse...

Fica tudo na mesma. :)